Dança de Rua | Unidança

Dança de Rua

A Dança de Rua, relativamente jovem se comparada a outras linhas estéticas como o Ballet Clássico, sofre ainda para consolidar-se. Para isto acontecer, é fundamental um ensino bem estruturado e imprescindível, além disso, compreender as características básicas que identificam esta dança e a tornam singular.

A proposta desse curso é uma grande viagem na história, o estudo de alguns estilos da Dança de Rua e, especialmente, fazer reflexões sobre o ensino dessa dança. Acima de tudo, oferecer modos de trabalhar em sala, priorizando um ensino no qual o aluno não é um mero repetidor de passos, mas sim, uma pessoa que tem um compromisso ativo na assimilação e geração de novos conteúdos.

Quando o aluno tem mais liberdade no processo de ensino aprendizagem, mais fácil se torna à promoção de sua auto-estima e mais confiante ele fica para atuar no mundo, participando no processo de transformação da sociedade.

Este curso se destina a:

  • A todos os profissionais atuantes ou interessados no processo de ensino de Dança de Rua, e disponiveis para obter conhecimento em alguns métodos, jogos e exercícios simples que dinamizem o processo de ensino/aprendizagem da dança.

Conteúdo

  • Aspectos da história do Hip-hop e da Dança de Rua.
  • Considerações e propostas metodológicas para o ensino da dança.

Clique aqui para ver o programa completo do curso.

Objetivos do curso

  • Apresentar informações que permitam identificar a Dança de Rua e seus diversos estilos em suas qualidades de movimento.
  • Mostrar métodos de ensino, jogos e exercícios que quebrem o modelo comum de aulas, onde o professor passa seqüências e o aluno apenas as reproduz.
  • Conhecer a história da Dança de Rua no Brasil e nos EUA.

Investimento

apenas:R$ 180,00

Forma de pagamento:
Boleto bancário - Pagamento à vista.
Cartão de crédito VISA - Parcelamento em 2 vezes sem juros.
Cartão de crédito MASTERCARD – Parcelamento em 2 vezes sem juros.

Duração

9 semanas – 18 horas/aula


Professor

Graduado em Dança pelo Centro Universitário da Cidade e Pós- graduando em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá. É Diretor da Cia Híbrida Arte e do Projeto "Arte É O Melhor Remédio", que envolve preparação de monitores de Dança de Rua e aulas gratuitas em comunidades do Rio de Janeiro. atualmente é Bailarino da Cia da Cidade e da Cia de dança contemporânea Dani Lima.

Siga a Unidança noTwitter               Seja um amigo da Unidança               Youtube da Unidança               Seja um amigo da Unidança